A PERFEIÇÃO DOS AMESTRADOS

Illmo. Senr. Director


Tenho a subida honra de remeter pela primeira vez o mappa de minha aula. E como seja o primeiro que organizo por isso não tem aquella perfeição dos amestrados.
Aquilatei conscienciosamente a índole, inteligência e mesmo comportamento de minhas alunnas, exceptuando porem a ultima que o tempo tem sido pouco. Não apresento mais adiantamento por que não tenho os utensílios para bem dispor os trabalhos.

Deus Guarde a V. Excia.

Pedra Branca 15 de Novembro de 1870


Illmo. e Exmo. Senr. Senador Domingos José Nogueira Jaguaribe
M. D. Director Geral da Instrucção Publica do Ceará


A Professôra

Idalina Maria Hermelinda da Gloria

Um comentário:

  1. Dr. Geová,
    congratulo-me com brilhante iniciativa! Me parece, que A PERFEIÇÃO DOS AMESTRADOS se apresenta como sendo o seu "mappa de aula" neste blog...
    Boa sorte,
    Haroldo Rodrigues de Albuquerque Junior

    ResponderExcluir